Usuarios On-line






sexta-feira, 4 de junho de 2021

Juazeiro do Norte terá fim de semana com funcionamento apenas de atividades essenciais após agravamento de Covid-19



A partir das 20h desta sexta-feira (4), apenas as atividades essenciais vão funcionar na cidade de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, no Ceará, em razão do agravamento da pandemia de Covid-19 do município. A medida vale até a manhã de segunda-feira (7).

A medida foi anunciada pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), na última quarta-feira (2), em transmissão nas redes sociais. Na ocasião, o gestor municipal informou também que a venda de bebidas alcoólicas no município está proibida, a fim de evitar que aconteçam festas clandestinas e aglomerações. As decisões, que começaram a valer nesta quinta-feira (3), ocorrerão por um período de sete dias.

Ainda segundo Glêdson, as feiras livres estarão proibidas durante o período, assim como está previsto no decreto do Governo do Ceará, já que também ocasionam aglomerações. As fiscalizações também serão intensificadas para garantir que as medidas sejam cumpridas.

"Gostaria de convidar a população juazeirense a vestir essa camisa. A gente precisa se unir para combater essa terrível doença. Se não houver a participação da população, nós não vamos vencer essa guerra", disse o prefeito.

Conforme a última atualização da plataforma IntegraSUS, feita às 13h41desta quinta-feira (3), Juazeiro do Norte já registrou 489 óbitos desde o início da pandemia, e 25.117 pessoas infectadas com a doença. (Do G1-CE)