Usuarios On-line





segunda-feira, 7 de junho de 2021

Motoristas de ônibus de Fortaleza iniciam greve nesta terça (08)


Os motoristas de ônibus de Fortaleza iniciam, nesta terça (08), a paralisação de suas atividades. O “A Notícia do Ceará” conversou com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro-CE), Edweyne Martins, que afirmou que os profissionais estarão em greve por tempo indeterminado. “Esperamos que os empresários e os órgãos públicos chamem a categoria para negociar e oferecer reajustes e benefícios dignos”, declarou.


Encontro dos motoristas ligados ao Sintro. Foto: reprodução

Os motoristas ligados ao Sindicato protestam a falta de reajuste do salário neste ano, além de recursos para a cesta básica e para o Vale Alimentação. Através de nota publicada nas redes sociais, a organização explicou à população que “se esgotaram todas as tentativas de negociação com os empresários”.

“Os empresários demitiram os cobradores e nos botaram para acumular duas funções: dirigir e passar troco. É justo?”, questiona a classe. Em resposta, o Sindiônibus citou a pandemia como o motivo pelo não reajuste salaria, afirmando que a “redução drástica” no número de passageiros durante a pandemia “provocou um grande descompasso entre receita e custo”. 

Vacinação

“Nossa categoria é um público prioritário e essencial. Nessa pandemia, a gente não parou sequer um minuto. Muitos companheiros se contaminaram com a Covid-19, e muitos morreram”, comenta Edweyne ao falar sobre a recente decisão Estadual e Municipal, que retirou os motoristas do público prioritário na fila da vacinação.