Usuarios On-line







sexta-feira, 11 de junho de 2021

Oito suspeitos de venda ilegal de gás de cozinha são autuados pela PCCE no Crato


Governo do Estado do Ceará / casacivillarissafalcao / Há 1 hora


Visando coibir a venda ilícita de Gás de Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã de hoje (11), uma operação a fim de capturar em flagrante suspeitos que trabalham diretamente com a comercialização e distribuição ilegal de GLP. Com isso, oito pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional do Crato e 97 botijões de gás foram apreendidos.

As diligências iniciaram na manhã de hoje, em vários pontos comerciais localizados no Crato – pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O resultado é fruto de um trabalho investigativo que iniciou em abril deste ano, quando vários estabelecimentos foram identificados por comercializar o gás de cozinha sem a autorização legal, além de que em sua maioria, os locais estão inapropriados para o armazenamento dos botijões.


Com isso, de posse da localização exata dos pontos de distribuição e venda, os agentes de segurança apreenderam 97 botijões de gás e oito pessoas foram conduzidas à unidade policial. Lá, eles foram autuados em flagrante pelo crime contra a ordem econômica, sob pena de detenção de um a cinco anos, além de multa. Os policiais civis seguem investigando o caso a fim de capturar outros partícipes desta prática ilícita.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para a Delegacia Regional do Crato pelo número (88) 3102-1285. O sigilo e o anonimato são garantidos. O sigilo e o anonimato são garantidos.