Usuarios On-line


segunda-feira, 7 de junho de 2021

Vereador Pedro Lobo visita instalações da Unidade Básica de Saúde do bairro Muriti


Vereador Pedro Lobo (PT) acompanhado de Ítalo Samuel (secretário de Infraestrutura) e Vanderley Lobo, filho de Chaguinha, homenageado com o nome da UBS 


"Junto ao então deputado estadual Manoel Santana (PT), o vereador Pedro Lobo conseguiu uma emenda, que foi destinada á edificação do equipamento"



Já estão concluídas as instalações da nova Unidade Básica de Saúde - UBS, do bairro Muriti. A data da inauguração, ainda será anunciada pela Administração Municipal. 

O vereador Pedro Lobo (PT) recentemente fez uma visita á UBS, que atenderá cerca de 4,5 moradores do bairro, com consultório médico, odontológico, sala de espera, recepção, farmácia, administração, toda esta estrutura,  em um ambiente climatizado, confortável e seguro. 

PARTICIPAÇÃO DO VEREADOR PEDRO LOBO NA CONSTRUÇÃO DA UBS

Além de apoiar a reivindicação da comunidade, que há muito tempo sonhava com uma Unidade Básica de Saúde espaçosa e moderna, o vereador Pedro Lobo também contribuiu com a gestão do prefeito Zé Aílton Brasil, no levantamento de recursos financeiros.  Junto ao então deputado estadual Manoel Santana (PT),  Pedro Lobo conseguiu uma emenda,  que foi destinada á edificação do equipamento. 

O Investimento para edificação da UBS do Muriti é de R$ 631..299,52, com a contrapartida do município de 131.299, 52

O.verrador Pedro Lobo parabenizou o.prefeito  Zé Aílton Brasil pela construção da UBS e disse está muito feliz por ter contribuido com a realização do sonho da comunidade. 

A UBS do bairro Muriti leva o nome oficial de Francisco das Chagas Lobo Soares, uma justa homenagem á família Lobo, que tem  relevantes serviços prestados e fortes laços afetivos com ás comunidades do Muriti e São José. Chaguinha faleceu no início de 2017. 

O secretário de Infraestrutura do município, Ítalo Samuel, acompanhou o vereador Pedro Lobo durante a visita.. 

Na opinião de Ítalo, a UBS foi pensada e estruturada com instalações adequadas para atender as necessidades do bairro e melhorar  o acesso da população aos serviços públicos de saúde".


MAIS INFORMACOES SOBRE A UBS DO MURITI 

 A unidade é composta por uma ampla sala de espera, recepção, farmácia, administração, sala de instalação, 03 consultórios médicos, consultório odontológico, sala para curativos, sala de observação/procedimento, banheiros, sala de vacinação, sala de atividades coletivas, sala de esterilização, expurgo, copa, área de serviço, dentre outros ambientes.