A Câmara de vereadores do Crato encerrou o primeiro semestre legislativo, na última terça-feira, 29. Nos seis primeiros meses de 2021, a produção legislativa foi intensa, mesmo diante do cenário de restrições, por conta da pandemia da Covid-19.
Ao todo foram realizadas 42 sessões ordinárias e uma sessão solene. Os vereadores votaram e aprovaram 646 requerimentos, 131 Projetos de Lei, 42 Projetos Legislativos, 31 Projetos Indicativos, 24 Projetos do Executivo e 3 Projetos de Resolução. Toda a produção legislativa baseou-se em proporcionar melhorias nos serviços públicos municiais e garantir direitos aos cidadão cratenses.
A Câmara aprovou, ainda, duas Propostas de Emenda à Lei Orgânica e ao Regimento Interno da Casa, e 20 Emendas Modificativas e Aditivas dos vereadores.
Várias personalidades foram agraciadas com Comendas e Medalhas, por relevantes serviços prestados ao município e o espaço da Tribuna, mesmo virtual, esteve aberto para todos que procuraram a Casa. Diversos temas foram abordados e importantes debates aconteceram.
O Presidente Florisval Coriolano faz um balanço positivo das ações do Poder Legislativo, considerando que aconteceram discussões e votações importantes ao longo dos últimos seis meses, que beneficiaram a população cratense.