Usuarios On-line










domingo, 4 de julho de 2021



Foto - Ronaldo Déber


Na tarde deste sábado 03, em partida válida pela 5ª rodada do Grupo A3 da Série D nacional, em uma espetacular virada nos minutos finais da partida, o Caucaia venceu uma das maiores equipes do futebol nordestino, no caso,  o vice campeão potiguar o ABC de Natal. O placar foi 3x2 para a raposa Metropolitana na partida de estreia do novo técnico o Professor Carlos Roberto Alves De Lima Junior.

O JOGO

Em um confronto de dois tempos distintos, Caucaia e ABC de Natal se enfrentaram no Raimundo de Oliveira, a equipe Potiguar líder do Grupo veio em busca de conquistar mais pontos e se afastar ainda mais das demais equipes, especialmente do segundo colocado. Já a “Raposa”, entrou em campo na busca de fugir da incomoda última posição. 

Diante do líder, o lanterna era franco atirador. O alvinegro potiguar iniciou a partida fazendo uma verdadeira blitz na zaga cearense e em jogadas de alta velocidade envolvia rapidamente a defesa caucaiense mas só veio a abrir o marcador aos 38 minutos com Vinicius e ampliou ao 46 com Negueba . A equipe potiguar foi para o vestiário no intervalo na frente do placar com dois gols e com a impressão que deslancharia na segunda etapa com um chocolate sobre o tricolor caucaiense.

SEGUNDO TEMPO

Iniciada a segunda etapa, o ABC manteve seu ritmo com muita intensidade porem, aos poucos o Caucaia foi crescendo dentro do campo e levando perigo a meta do goleiro Potiguar Wellington enquanto isso, Uoston (a grafia é esta mesmo) do outro lado fazia milagres. 

Genesis diminuiu aos 08 para o Caucaia mas o ABC tinha o domínio absoluto da partida, e buscava o terceiro gol mas... Relaxou. E ai então o Caucaia com algumas mudanças oxigenou melhor sua equipe, cresceu muito, passando a dominar o jogo. E para alegria e festa caucaiense,  nos acréscimos Castro empatou. 

Quando se pensava que o empate estava consolidado o que era muito bom para o Caucaia e uma surpresa até certo ponto desagradável para os potiguares eis que Genesis no minuto seguinte , no último lance decide. 

Em uma jogada individual no qual demonstrou muita força e garra, venceu dois adversários, invadiu a área e bateu cruzado sem chances para Wellington que nada pode fazer. Banco do Caucaia em polvorosa festa caucaiense.  Dada a saída, o arbitro apita o final da partida. 

Jogo pra ficar na história do clube, pena que nesta época de pandemia, com a ausência da torcida a comemoração não foi na dimensão que merecia mas, ainda assim os poucos que testemunharam a “Odisseia” se emocionaram com esta exuberante vitória. Guardando as devidas proporções e o devido respeito religioso, “repeteco” do bíblico confronto Davi versos Golias. 

Parabéns “Galera “caucaiense, que veio, viu, venceu e saiu da lanterna estando agora  na sexta colocação. O ABC, apesar da derrota manteve –se ainda na liderança do grupo.

PROXIMOS JOGOS

Caucaia-CE e ABC-RN voltam a campo no próximo fim de semana pela Série D. Em Sousa, na Paraíba, os cearenses visitarão o Sousa-PB no Estádio Marizão, em Sousa, às 16h do sábado (10), buscando manter a boa fase. Em casa, o ABC buscará voltar a vencer diante do Central-PE, às 16h do domingo (11). O duelo ocorre no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN.