A Secretaria da Saúde do Ceará informou não ter distribuído vacinas contra a Covid fora da validade no Ceará. Levantamento do jornal Folha de São Paulo, divulgado ontem, revela que cerca de 26 mil doses de lotes da AstraZeneca estariam com prazo de validade expirados e teriam sido aplicadas em mais de mil e quinhentos municípios espalhados pelo Brasil. Destes, 58 no Ceará.

Ainda de acordo com este levantamento, pelo menos 710 pessoas no Ceará teriam sido vacinadas contra a Covid-19 com doses vencidas da AstraZeneca. A cidade no Estado que mais teria aplicado doses vencidas teria sido Potengi, onde somos ouvidos pela rádio Zumbi dos Palmares. Município como Icó, Santa Quitéria e Assaré lançaram nota negando a aplicação de vacinas dentro deste situação irregular.
A Secretaria da Saúde da Capital da Capital, tendo em vista que Fortaleza está inclusa nessa suposta lista de aplicação de imunizante vencido, negou a aplicação de vacinas da AstraZeneca fora da validade. Em instantes nós traremos a participação da correspondente Tina Holanda, direto de Fortaleza, trazendo esclarecimentos de todas as partes envolvidas nesta polêmica.