Usuarios On-line






terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Diocese de Quixadá: Pe. Eronildo de Oliveira é eleito administrador diocesano para período de Sé Vacante



Nesta segunda-feira, 20, após reunião extraordinária do Colégio de Consultores da Diocese de Quixadá, foi eleito para o ofício de Administrador diocesano o padre Antônio Eronildo de Oliveira, atual pároco da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Quando a Sé Apostólica, não nomeia um administrador apostólico, isto é, indicado diretamente pelo Sumo Pontífice, cabe ao Colégio dos Consultores assumir o governo da diocese e eleger o administrador diocesano, o que ocorreu hoje.

“O can. 421 §1, indica-nos que o colégio deve reunir-se no prazo de até oito dias da notícia certa da vacância, para realizar a eleição do novo administrador provisório”, explicou a Diocese em nota.

Biografia

O padre Antônio Eronildo de Oliveira nasceu em 10 de abril de 1972, em Quixadá, na então Vila Ibaretama. Foi ordenado diácono em junho de 2000 e presbítero no dia 19 de agosto de 2000 por Dom Adélio Tomasin. Possui mestrado em Teologia Bíblica pela pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino – Angelicum.

Na Diocese, exerceu os cargos de reitor do Seminário Maior Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, foi vigário paroquial da Paróquia São Francisco de Assis, em Quixadá, coordenador do curso de Teologia da então Faculdade Católica Rainha do Sertão, pároco da Paróquia Catedral Jesus, Maria e José, coordenador diocesano de Pastoral, vigário geral (2013-2021) e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Do Repórter Ceará (Foto: Arquivo/Diocese de Quixadá)