Nesta terça-feira (21), uma jovem identificada como Antônia Raiane Rodrigues, de 20 anos, de idade foi assassinada a tiros em Monsenhor Tabosa, município a 326 km de Fortaleza. Na ocasião, homens armados invadiram a casa da vítima e atiraram várias vezes contra ela.
De acordo com a Polícia, Antônia teria tentado fugir dos disparos, mas caiu na fuga e foi atingida no local. Logo em seguida, os autores do crime fugiram. Ainda não há indícios da identidade dos homens e nem da motivação do crime. As investigações estão em andamento sob responsabilidade do Comando Tático Rural (Cotar) e do destacamento local.
Nos últimos meses, a população do município afirma que vem sofrendo com constante insegurança e violência. Inclusive denúncias foram feitas de que membros de organizações criminosas estariam impedindo a circulação de pessoas para o município vizinho, Tamboril. Inclusive, um grupo foi apreendido com armas de fogo, bombas e munições.
Diante desse cenário, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) declarou, por vezes, “que não foi identificada nenhuma ameaça visando impedir a circulação de moradores”. O órgão afirma, ainda, que o policiamento na região foi reforçado e que as ações de combate ao crime ocorrem diuturnamente com o apoio de viaturas e de equipes do CPRaio.
Embora haja divergência entre as versões da população e da SSPDS, os casos recorrentes evidenciam a onda de violência e a crise na segurança pública de Monsenhor Tabosa.