A Copa do Nordeste vai começar, de fato, para os dois principais representantes do futebol cearense. Neste sábado o Ceará visita o Sergipe no Estádio Batistão, em Aracaju, às 17h45min, em jogo válido pela segunda rodada. O Fortaleza estreia no domingo diante de sua torcida, às 18 horas, contra o Sousa da Paraíba, no Castelão.
Ceará e Fortaleza entram em campo carregando o peso do favoritismo da competição. Embora o Ceará tenha perdido o título do ano passado isso não tira do Alvinegro a condição de favorito do Grupo que figura. O time chega com a responsabilidade de não perder na fase de grupos da Copa do Nordeste desde 2018, tendo conquistado o título invicto em 2020 e perdido apenas um jogo em 2021 nesta competição contra o Bahia na final.
Ceará
O adversário do Ceará é o Sergipe, que está tentando se reerguer como grande em seu estado. O Gipão, como é conhecido, tem perdido espaço para Confiança, seu principal rival, e mesmo para equipes do interior sergipano. Jogadores da equipe sofreram com um surto de Covid-19 e a diretoria chegou a solicitar o adiamento da partida à CBF, mas após atletas testarem negativo o confronto está confirmado. A Covid-19 também tirou o sono do Ceará, porém o Alvinegro já está em Aracajú na reta final de preparação para esta partida. Ainda não se sabe como vai ser o time titular.