Denúncias anônimas que chegaram ao serviço reservado do Comando Tático Rural – (Cotar), resultou na apreensão de 6 quilos de maconha e duas armas de fogo. Na ação os polícias prenderam dois acusados e outros dois morreram no confronto com as forças de segurança, na região de Boa Esperanca, na zona rural de Tamboril.
A polícia tomou conhecimento da entrega da droga que aconteceria próximo a comunidade de Sabonete. Os policiais foram ao local e conseguiram abordar um mototaxista que teria sido contratado por um rapaz da comunidade de Cruzeta, para receber a droga.
Segundo a polícia, no momento da abordagem, outros dois homens que estavam com a droga, fugiram do cerco policial. Na perseguição eles efetuaram vários disparos contra a composição policial. Na reação os acusados foram alvejados e mortos.
Eles foram identificados como: Lázaro Bastos Martins, 20 anos, mais conhecido por “Tizil” com passagem pelo crime de estupro; e José Ray da Silva Gomes, 27 anos, respondia por furto e tráfico de drogas. Com eles foram encontrados armas, uma motocicleta, aparelho celular e uma mochila com quase 6 quilos de maconha.
Após o confronto os corpos dos dois foram enviados para o Hospital de Tamboril e encaminhados para o Núcleo da Perícia Forense, onde foram reconhecidos pelos familiares. Os dois eram do municípios de Hidrolândia.
Os dois homens presos, foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil e liberados após prestarem depoimentos.