Usuarios On-line






terça-feira, 7 de junho de 2022

Brasil vai "amanhecer em guerra" se Lula for eleito, diz Ciro Gomes



O prĂ©-candidato do PDT para a presidĂªncia da RepĂºblica, Ciro Gomes, afirmou ontem, em entrevista ao podcast Flow, que o Brasil irĂ¡ "amanhecer em guerra" se o ex-presidente Luiz InĂ¡cio Lula da Silva (PT) sair vitorioso das eleições presidenciais este ano. Ciro criticava a falta de possibilidade de "pacificaĂ§Ă£o do paĂ­s" a partir de Lula e Jair Bolsonaro (PL), os dois melhores posicionados nas pesquisas eleitorais atĂ© o momento, e completou a frase do apresentador ao questionar como seria o dia seguinte ao pleito.

"VocĂª acha que se o Lula for eleito o paĂ­s vai amanhecer mais ou menos pacificado? [Vai amanhecer...] em guerra. VocĂª acha que o Lula tem condições de oferecer uma agenda de enfrentamento Ă  corrupĂ§Ă£o? Ele nĂ£o tem condiĂ§Ă£o nem de falar no assunto", disse Ciro Gomes, em entrevista ao podcast Flow.

Em terceiro lugar nas Ăºltimas pesquisas, Ciro Gomes registrou 9% das intenções de voto nas mais recentes pesquisas Ipespe e FSB. No Datafolha do fim de maio, o ex-governador do CearĂ¡ obteve 7% na pesquisa estimulada — quando o entrevistado recebe uma lista com o nome dos prĂ©-candidatos.

Enquanto isso, Lula teve 45% das intenções de voto na pesquisa estimulada da Ăºltima Ipespe, enquanto Bolsonaro, que busca a reeleiĂ§Ă£o, apareceu com 34%. Na pesquisa FSB, o petista registrou 46% das intenções de voto, e o atual presidente 32%. No Datafolha, Lula obteve 48% e Bolsonaro, 27%.


"Todo mundo me humilha"

Na entrevista, Ciro disse ser "humilhado" por declarações que afirmam que ele nĂ£o tem chances de vencer as eleições, mas reafirmou que nĂ£o pretende desistir de concorrer neste ano. "Fui candidato jĂ¡ trĂªs vezes. Se eu nĂ£o tivesse muito amor ao Brasil, colocava minha viola no saco e ia cuidar da minha vida. Mas estou aqui agarrado, feliz da vida. Todo mundo me humilha — 'ah, nĂ£o tem chance'. Deixa o povo votar", afirmou.