Nesta sexta-feira (03/06), a Polícia Federal deflagrou a Operação Escudo de Ouro 2 com o objetivo de combater a exploração sexual e o estupro de vulneráveis. Ao todo 12 policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em Barbalha e Juazeiro do Norte, no Cariri.
As investigações tiveram início em maio de 2022 e foram levantados indícios de que um suspeito explorava sexualmente e estuprava crianças, além de produzir e armazenar materiais de pornografia infantil. As investigações continuam com análise do material apreendido para a identificação de vítimas e participação de terceiros nos crimes.
As imagens e vídeos foram armazenados em um servidor de internet nos Estados Unidos e houve cooperação internacional no combate ao crime, além da colaboração do Ministério Público. O investigado poderá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e divulgação de imagens com cenas de abuso sexual infantil na Internet. Se condenado, poderá cumprir pena superior a 31 anos de reclusão.