Na madrugada deste domingo, 14, um estudante morreu após uma festa universitária em um dos principais locais de grandes eventos em Curitiba. O jovem, identificado como Phelipe Francisco Lourenço, tinha 24 anos e foi encontrado no lago da Ópera de Arame, que fica no complexo da Pedreira.
De acordo com as informações, o rapaz foi socorrido por uma equipe de segurança, mas chegou sem vida a uma unidade de pronto atendimento. A família suspeita que Phelipe tenha sido vítima de agressão e, neste domingo, organizaram um protesto em frente à Pedreira.
Em nota, a equipe do Ópera de Arame informou em nota que o jovem foi encontrado em uma área em que o acesso do público é proibido. “Não estamos medindo esforços para contribuir com a elucidação dos fatos junto às autoridades policiais e aos familiares, buscando todas as informações junto à organização do evento”.
A vítima participava do Muvuca Festival e a organização informou que as câmeras de segurança mostram que, após o evento, Phelipe teria retornado ao local pulando um muro externo. “Nas imagens não foram encontrados sinais de confronto ou agressão contra o jovem”, disse o festival.
