![](https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2022/08/20/agenciacorinthians-foto-194435.jpg)
O Corinthians se classificou para as semifinais da Copa do Brasil e, na próxima quarta, enfrentará o Fluminense, no estádio do Maracanã. No entanto, antes disso, o time tem um desafio pelo Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza.
No último final de semana, a equipe perdeu de 1 a 0 para o Palmeiras, distanciando-se ainda mais do arquirrival no topo da tabela, caindo para a terceira colocação. Agora, são nove pontos de diferença – 39 para 48. O Flamengo, segundo colocado, tem os mesmos 39 pontos.
Para Fagner, um dos titulares na decisão contra o Atlético-GO, no meio da última semana, é necessário focar tanto na Copa quanto no Brasileirão neste momento.
“A gente tem que pensar jogo a jogo, a gente comemora hoje (quarta), mas sabemos que tem um grande jogo no domingo. É jogo a jogo, não adianta focar só na Copa do Brasil e largar o Brasileiro. De repente acontece uma eliminação e não cumpriu o papel no Brasileiro, acaba perdendo uma vaga na Libertadores”, iniciou o jogador na zona mista, após a goleada sobre o Dragão.
“Tem que pensar jogo a jogo, quem tiver bem para jogar, para fazer o melhor pela equipe, brigando nas primeiras posições do Brasileiro e, quem sabe, conseguir chegar à final da Copa do Brasil”, complementou.
É muito provável que Fagner, que atuou os 90 minutos na quarta-feira, não comece contra o Fortaleza. Diante disso, o zagueiro Bruno Méndez deve ser improvisado na lateral direita, visto que Rafael Ramos estão com uma lesão muscular na coxa.
O Corinthians visita o Fortaleza neste domingo, na Arena Castelão, em jogo que acontece a partir das 18h (de Brasília). Depois disso, enfrentará o Fluminense, na quarta, ainda em horário a definir, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. O jogo da volta será somente em 14 de setembro.