Morreu nesta quarta-feira, 24 de agosto, a cantora Marilene, da dupla sertaneja As Galvão, em Paraguaçu Paulista (SP), aos 80 anos. Marilene Galvão, que sofria de mal de Alzheimer, deixou de cantar e tocar viola ao lado da irmã depois de mais de 70 anos de carreira.
Dessa forma, segundo as informações divulgadas pelo perfil do fã clube no Instagram, a artista faleceu na tarde de hoje, mas somente agora sua morte foi confirmada a imprensa. “Caríssimos fãs das Galvão… É com grande importância através dessa mensagem, comunicamos o falecimento, às 14:30 em São Paulo, da nossa Rainha Soberana Marilene Galvão. Em breve traremos mais notícias. Para agora, contamos com as orações e apoio de vocês! Cremos na ressurreição, e nós acreditamos que nossa menina descansou, e em um bom lugar desfrutará do seu descanso”, anunciaram
Em suma, rapidamente os fãs da cantora lamentaram a sua morte: “Descanse em paz rainha”, disse um. “Meus sentimentos aos familiares, ela era uma mulher incrível”, comentou outra. “Nossa que grande perda, meus sentimentos”, destacou outra fã.
Veja abaixo o comunicado divulgado pelo fã clube da cantora:
Mais sobre a matéria de Marilene Galvão
Sendo assim, ainda segundo as informações, o velório e o sepultamento de Marilene Galvão, serão realizados na quinta-feira, 25 de agosto, em Paraguaçu Paulista. A causa da morte dela não foi divulgada, até o fechamento desta matéria.
Além disso, vale destacar que a dupla ‘As Galvão’ estavam em cena desde 1947, e se consagraram como pioneira no universo da música caipira/sertaneja. Em suma, as As Galvão entraram no ramo como sendo as duas primeiras mulheres do segmento, então dominado pelo elenco masculino, até então.