Prefeitos que se elegeram com o PL deixaram de lado apoio a Acilon Gonçalves e Capitão Wagner e se juntam a Elmano e Roberto Cláudio.
Prefeitos do PL-CE têm compartilhado nas redes sociais anúncios de apoio aos adversários de Capitão Wagner (União Brasil) para o Governo do Estado, mesmo com o partido integrando a coligação União pelo Ceará. Elmano de Freitas (PT) é o que obteve o maior número de apoiadores, com três dos 13 gestores municipais promovendo a campanha do petista em suas redes sociais.
Herberlh Mota, de Baturité, e Michele Queiroz, de Beberibe, participaram das carreatas junto ao candidato e a Camilo Santana (PT), que também recebeu apoio para o Senado. Robert Viana, de Mulungu, é outro nome que ressaltou o apoio aos petistas, participando da convenção do partido no Ceará.
“Meu Deus”, do Santana do Acaraú, Wilamar Palácio, de Cariús, e Marcondes Jucá, de Choró, foram os gestores eleitos pela sigla que saíram do partido com as eleições de 2022. Enquanto isso, Paulo Cesar Feitosa, prefeito de Itaitinga, se pronunciou a favor da eleição de Camilo Santana para o Senado.
O prefeito Alan Macedo, de Milhã, foi o único do partido a expressar apoio ao candidato Roberto Cláudio (PDT). De acordo com Macêdo, ele pôde “ver de perto o quão grande gestor ele foi”.