Usuarios On-line










sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Até pouco tempo dizia que eu era o melhor governador do Brasil”, afirma Camilo sobre RC



Foto: Mauri Melo (O Povo)

Durante campanha na região do Cariri, o candidato a senador Camilo Santana (PT) se solidarizou ao que considerou como “ataques” contra a governadora Izolda Cela (sem partido) e não poupou críticas ao ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT). “Lamentável ouvir isso de uma pessoa que, até pouco tempo, dizia que eu era o melhor governador do Brasil. […] É lamentável, acho que não se faz política dessa forma“, afirma.

Durante o encontro, o ex-governador do Ceará relembrou o clima de parceria que marcou sua relação com o ex-gestor de Fortaleza, especialmente no período da pandemia. “Eu fui parceiro dos mais importantes projetos enquanto ele era prefeito da capital”, complementa. Sobre os comentários do pedetista contra a atual chefe do Executivo Estadual, que incluem acusações de repasses de verbas a prefeitos em troca do apoio a Elmano de Freitas (PT), Camilo afirma que a gestão de Izolda é um exemplo de transparência. “Já não bastasse o direito que tiraram dela de tentar a reeleição, agora tentam denegrir a imagem de uma mulher seríssima e de um governo que é campeão, por anos seguidos, de transparência pelo Ministério Público Federal (MPF). É lamentável a forma que o candidato tem feito política nesse momento”, destaca.

Camilo Santana esteve ao lado de Elmano na região promovendo a campanha da coligação “Ceará Cada Vez Mais Forte”.

Na última quinta-feira (08/09), o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), irmão de Cid e Ciro, também saiu em defesa da governadora após a série de acusações feitas pelos colegas do seu partido. O gestor afirma que as denúncias de repasse de verbas para prefeituras com o objetivo de angariar apoio para Elmano de Freitas (PT) são “ataques covardes e infundados”.

“Izolda Cela, minha solidariedade diante dos ataques covardes e infundados daqueles que perderam o limite na obsessão pelo poder. À repulsiva moda Bolsonaro, inventam mentiras e passam a repetí-las na tentativa inútil de as transformarem em verdades e, com isso, enganarem as pessoas. Não passarão”, encerra.