Usuarios On-line





segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Campanha de vacinação contra poliomielite termina na sexta-feira


A população brasileira tem até o próximo dia 30 de setembro, sexta-feira, para participar das campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação.


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O objetivo principal do Ministério da Saúde é reforçar as coberturas vacinais contra doenças que podem ser prevenidas, bem como evitar a reintrodução de vírus que já foram eliminados do Brasil. É válido ressaltar que este é o fim de um prazo que já foi prorrogado por conta da baixa adesão.

A meta é imunizar contra a poliomielite 95% das crianças menores de 5 anos. Já para a campanha de multivacinação, estão disponíveis Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

É válido ressaltar que os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).