O Fortaleza voltou a perder no Brasileirão, o tricolor acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense na noite de hoje (10), em partida válida pela 26ª rodada do campeonato brasileiro. A equipe amarga sua segunda derrota seguida no torneio, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda, já havia sofrido um revés na rodada anterior contra o Botafogo, jogando em casa.
Em uma partida marcada pela constante interferência do VAR, o tricolor cearense caiu na tabela e acabou sendo ultrapassado pelo Ceará, agora o Leão é o 13° colocado, com 30 pontos.
O Fortaleza começou bem a partida, pressionando o Fluminense e não permitindo que o time carioca tocasse a bola, empurrando o tricolor carioca para o seu próprio setor de defesa, mas o gol de Cano aos 10 minutos da primeira etapa, esfriou bastante o ímpeto do time cearense. A equipe de Vojvoda ainda conseguiu melhorar no fim da primeira etapa, com essa melhora o time abriu o placar com Zé Wellison, mas o gol acabou sendo anulado por conta de uma falta de Thiago Galhardo.
Na volta do intervalo, Vojvoda colocou em campo os atletas, Pedro Rocha e Caio Alexandre, que deram dinamismo e melhoraram o time. Mesmo com as alterações, problemas do primeiro tempo permaneceram, como os erros de marcação. O setor ofensivo produziu bastante, mas a defesa pecou muito durante o confronto.
Em erro do jogador Yago do Flu, o Fortaleza conseguiu iniciar uma jogada que terminou com o gol de Galhardo, empatando a partida. O próprio Galhardo, poucos instantes depois do empate, cometeu um erro na hora de cortar a bola e a jogada acabou com mais um gol de Cano. Poucos minutos após o gol do atacante argentino, Galhardo marcou outra vez, mas Robson, que realizou o passe, estava impedido.
A partida acabou 2 a 1 para o tricolor carioca, que entrou com tudo no G4 e foca suas atenções para o jogo de volta das semis da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quinta (15), às 20h.
O Fortaleza joga apenas no próximo final de semana, no domingo (19), a equipe vai até o Sul enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi, às 18h.