Usuarios On-line






quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Hino do Reino Unido será alterado após morte da rainha Elizabeth II



O hino oficial do Reino Unido passará por modificações após a morte da rainha Elizabeth II. A monarca faleceu nesta quinta-feira (8/9), aos 96 anos, no Palácio de Balmoral, na Escócia.

Seu filho mais velho, Charles, assume o trono. Por isso, o trecho “God save the Queen” (Deus salve a rainha) mudará para “God save the King” (Deus salve o Rei).

A letra permanecerá a mesma na essência, mas as menções à rainha serão substituídas para o novo rei. O mesmo acontece com “ela” e “dela”, que serão trocados por “ele” e “dele”.

A rainha Elizabeth II morreu nesta quinta, aos 96 anos de idade, após 70 anos de reinado. A informação foi confirmada pelas redes sociais do Palácio de Buckingham. “A rainha morreu em paz, nesta tarde (8/9), no Palácio de Balmoral. O rei e a rainha consorte vão permanecer em Balmoral e retornam a Londres amanhã”, informaram, em comunicado.

A bandeira do Reino Unido, na porta do Palácio de Buckingham, foi hasteada a meio-mastro às 18h30 (horário local). A nota oficial sobre a morte de Elizabeth também foi colocada nos portões da residência oficial.

O rei Charles III assumiu automaticamente o trono do Reino Unido e soltou um comunicado oficial lamentando a notícia. “Nós estamos em luto profundo com a passagem na nossa querida soberana e mãe amada. Eu sei que a morte dela será sentida por todo o país”, escreveu.

FONTE: Metrópoles