Hoje, 08 de setembro, infelizmente a Rainha Elizabeth II veio a óbito aos 96 anos de idade. A notícia foi dada pelo Palácio de Buckingham e diz que o falecimento da monarca se deu de forma pacífica. Elizabeth passou por COVID-19 e ultimamente estava com dificuldades para andar. Quem deve assumir seu posto é seu filho Charles III que agora é chamado de Rei. O ex-jogador de futebol Pelé relembrou de quando encontrou com a Rainha.
Através de sua conta oficial do Twitter o icône do esporte brasileiro falou que é um grande admirador da Majestade e relembra quando a encontrou em 1968: ”Sou um grande admirador da rainha Elizabeth II desde a primeira vez que a vi pessoalmente, em 1968, quando ela veio ao Brasil para testemunhar nosso amor pelo futebol e vivenciar a magia de um Maracanã lotado. Seus feitos marcaram gerações. Este legado durará para sempre.”, diz Pelé.
Outros Brasileiros também lamentaram a morte da Monarca. O ex-presidente e candidato a eleição no Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lamentou: ”A Rainha Elizabeth II testemunhou e participou dos grandes eventos e processos históricos dos últimos 80 anos. Marcou era como Chefe de Estado, reinando em convivência com primeiros-ministros de diferentes linhas ideológicas.”, escreveu.
Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu em seu Twitter: ”Muitas vezes, a eternidade nos surpreende, tirando de nós aqueles que amamos, mas, hoje, foi a vez da eternidade ser surpreendida, com a gloriosa chegada de Sua Alteza a Rainha do Reino Unido. Que Deus a receba em sua infinita bondade e conforte sua família e o povo britânico.”, disse.
E reiterou: ”É com grande pesar e comoção que o Brasil recebe a notícia do falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, uma mulher extraordinária e singular, cujo exemplo de liderança, de humildade e de amor à pátria seguirá inspirando a nós e ao mundo inteiro até o fim dos tempos.”, complementou.