O Ceará enfrentou o Atlético Mineiro, hoje (09), às 18h, pela 31° rodada do Brasileirão, as equipes ficaram apenas no 0 a 0. O empate mantém a sequência de jogos sem vitória do Alvinegro cearense, são cinco rodadas sem vencer no comando de Lucho Gonzalez. O técnico argentino tem apenas uma vitória no comando do time cearense, no dia 10 de setembro, quando derrotou o Santos na Arena Castelão.
Com mais um empate na competição, o Vovô chega a quinze no torneio e ainda não consegue espantar a ameaça de rebaixamento. Apesar de não ter saído com os 3 pontos, conseguir pontuar frente ao time forte do Atlético é importante para dar confiança ao elenco que precisa voltar a vencer e continuar pontuando no restante do torneio. A equipe agora ocupa a 16° posição com 33 pontos e foi ultrapassada pelo Coritiba que venceu na rodada.
O time de Cuca chegou com bastante moral e confiança depois de vencer dois jogos seguidos, os torcedores compareceram em bom número ao Mineirão mas a falta de pontaria prejudicou os objetivos do time mineiro que perdeu a chance de entrar no G-6.
A partida
Como já era esperado, a primeira etapa foi dominada pelo Galo. O Ceará teve sérias dificuldades de se achar em campo e organizar a equipe. O time mineiro empurrava o Ceará para o setor de defesa, mas não conseguia abrir o placar. No primeiro lance de ataque do Atlético, o juiz analisou um eventual toque de mão do lateral Bruno Pacheco dentro da área, mas para alívio do torcedor do Ceará, o toque foi analisado e foi entendido que não houve intenção.
Próximo ao fim do primeiro tempo, Dodô arriscou um chute forte fora da área que acabou atingindo a cabeça do volante Richard Coelho, o atleta foi prontamente atendido e deixou o estádio de ambulância. Segundo o Ceará, o jogador está bem e consciente.
O segundo tempo foi bem menos movimentando, poucas chances foram produzidas por ambos os lados. O Galo marcou bem o Ceará e não deixava o Vovô criar chances e quando o time conseguiu chegar a defesa atleticana, os atacantes do alvinegro não conseguiam ser produtivos. E acabou assim, 0 a 0.
Próximas Partidas
O Ceará terá um jogo decisivo no próximo domingo (16), contra o Cuiabá na Arena Castelão, às 16h. O adversário é concorrente direto na luta contra o rebaixamento e o alvinegro tem obrigação de vencer.
O Galo vai até o Maracanã no sábado (15), às 20h50, enfrentar o Flamengo. Os comandados de Cuca precisam da vitória para seguirem firmes na luta para entrar no G-6