Usuarios On-line






segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Cid Gomes sai da neutralidade e entra de vez na campanha de Lula no Ceará


O senador Cid Gomes (PDT) deixou a neutralidade – adotada no primeiro turno – de lado e decidiu entrar de vez na campanha de Lula (PT) no segundo turno das eleições no Ceará. O parlamentar fez uma reunião com deputados do PDT nesta segunda-feira (10), em seu gabinete, em Fortaleza, para alinhar estratégias em prol da campanha do petista na disputa pela presidência da República contra Jair Bolsonaro (PL).

Segundo informações do colunista Inácio Aguiar, do Diário do Nordeste, Cid confirmou durante a reunião que havia um acordo para que a governadora Izolda Cela fosse candidata à reeleição e que o não cumprimento da decisão foi o motivo central para o racha entre ele e o irmão, Ciro Gomes (PDT). Ainda de acordo com o colunista, o senador contou aos presentes que as divergências com o irmão foi o motivo para seu afastamento da campanha no primeiro turno.

Alguns deputados não compareceram ao encontro. A maior ausência foi a do deputado André Figueiredo (PDT), que é presidente do partido no Ceará.

União pública

A união de Cid com o PT será selada durante evento do PT, que acontece no comitê central, na Av. Washington Soares. Além do senador, também estarão presentes Camilo Santana (PT)Elmano de Freitas (PT), a governadora Izolda Cela e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão (PDT).