Em partida na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Avaí por 2 a 0, hoje (09), em partida válida pela 31ª rodada da Série A.
Agora o Tricolor do Pici é o 10° colocado com 41 pontos e com uma vantagem de 11 pontos em relação a zona de rebaixamento.
O Avaí, equipe comandada pelo técnico Lisca, permanece na vice-lanterna com 28 pontos e chega a sua quarta derrota seguida no Brasileirão.
A partida
A primeira etapa iniciou com um Fortaleza nervoso e em alguns momentos desorganizado, deixando o Avaí ter tranquilidade para tocar a bola e avançar ao ataque. Com o decorrer do primeiro tempo, o Leão soube se tranquilizar e colocar a bola no chão para comandar a partida.
O primeiro tempo foi passando e o gol não acontecia para o tricolor cearense, apesar do time ter criado algumas chances e ter desperdiçado as oportunidades, principalmente por conta da insistência de Moisés que apareceu muito na primeira etapa. O primeiro tempo encerrou com um Fortaleza comandando o jogo, mas errando na pontaria.
O segundo tempo começou parecido com o primeiro, um Fortaleza nervoso que deixava o Avaí jogar, mas isso durou pouco tempo. Outra vez o Fortaleza tomou as rédeas da partida e abriu o placar, aos 9 minutos do segundo tempo, Galhardo dominou na entrada da área, driblou com qualidade o volante Bruno Silva e chutou no canto do goleiro Vladimir, 1 a 0.
Após o gol, a equipe de Vojvoda continuou atacando e as mudanças promovidas pelo técnico argentino, mantiveram a qualidade da equipe no jogo.
O tempo foi passando e o time de Vojvoda acabou recuando e sofrendo com uma pressão do time catarinense, mas em um grande contra-ataque, Robson mandou pra dentro da área e Hércules finalizou com facilidade para dentro das redes, 2 a 0 e fim de jogo.
Próximas partidas
No próximo sábado (15), às 20h30, o Fortaleza vai até Belo Horizonte enfrentar o América-MG. Será uma partida difícil contra um adversário direto por uma vaga na Libertadores.
O Avaí receberá na Ressecada, no próximo domingo (16), o Fluminense. A partida ocorrerá às 19hrs e promete ser decisiva para o time catarinense em relação a sua permanência na Série