Na última sexta-feira (27), a criação de uma delegacia especializada em crimes cometidos nos estádios do Ceará foi discutida em uma reunião entre o Ministério Público e a Polícia Civil. De acordo com as duas instituições, a unidade teria como foco investigações de casos de racismo, manipulação de resultados e envolvimento de organizações criminosas infiltradas nas torcidas organizadas. A expectativa é que a questão seja criada até junho deste ano.
O promotor de Justiça e coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), Edvando França, comentou a necessidade de uma equipe de profissionais administrando toda a questão. “É necessária também a composição de uma equipe de profissionais da Polícia Judiciária para identificar criminosos que se infiltram no meio de pessoas de bem para prática de crimes”, salientou o promotor.
Edvando ainda declarou que o projeto para a criação da unidade já existe, destacando que a questão será encaminhada em breve à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE). “O projeto da criação já existe e será reforçado por meio de ofício ao Delegado Geral e encaminhado em breve para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE) e também para o governador do Estado”, ressaltou Edvando.