A Polícia Federal (PF), realizou nesta sexta-feira (3), um mandado de busca e apreensão no bairro Paupina, em Fortaleza. A operação tem como objetivo investigar o crime de moeda falsa na capital cearense, bem como identificar os responsáveis pelo ato na região. O início das investigações ocorreu em janeiro de 2022, quando a PF, juntamente com os Correios, confiscou cédulas falsas encontradas em uma encomenda postal para um destinatário de Fortaleza.

Após confirmarem que o dinheiro na encomenda era falso, os agentes realizaram diligências com o intuito de identificar os envolvidos no crime. O ato pode gerar pena de 12 anos de prisão.
O celular de um suspeito foi apreendido pela PF, após receberem um mandado de busca e apreensão, expedido pela 32ª Vara da Justiça Federal. As investigações devem continuar com base no material confiscado pelos agentes