Nesta quarta-feira (1º/02) o deputado Júnior Mano (PL) foi empossado em seu segundo mandato na Câmara Federal. Reeleito, o político foi o segundo deputado federal mais bem votado do Ceará com 216.531 votos, ficando atrás apenas de André Fernandes, também do Partido Liberal.
Através de suas redes sociais, Júnior demonstrou alegria pelo apoio popular e reforçou o seu compromisso com a população cearense. “Agradeço sempre a Deus por ser sempre generoso comigo, à minha família que é a base de tudo e aos amigos e eleitores que sempre confiam no meu trabalho. Contem com um deputado federal ainda mais comprometido e com garra e vontade de fazer mais pelo Ceará e o Brasil”, escreveu o parlamentar.
Durante seu primeiro mandato Júnior Mano focou sua atuação no desenvolvimento dos municípios cearenses, bem como no fortalecimento da agricultura e na defesa da questão hídrica e do semiárido nordestino. Dentre os Projetos de Lei propostos pelo deputado estão o apoio econômico para atividades impactadas com a pandemia, apoio para investimento em saúde, isenção de impostos e facilitação de empréstimos para microempreendedores individuais, dentre outros.
Para o novo mandato, o deputado pretende continuar investindo em áreas estratégicas e fundamentais, como saúde, educação, inclusão e infraestrutura para o fortalecimento do Estado. Segundo o parlamentar, o objetivo é dar andamento em seu trabalho para proporcionar o bem-estar da população cearense.
Conheça mais o deputado federal Júnior Mano
Natural de Nova Russas, a 304 km de Fortaleza, Júnior Mano iniciou a vida pública em 2016, quando se tornou vice-prefeito do município. O deputado também já foi titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, membro titular da Comissão Mista de Planos, Orçamento Público e Fiscalização do Congresso Nacional, além de participar ativamente dos trabalhos e discussões da Frente Parlamentar Mista da Agropecuária.
Em 2018, o parlamentar foi eleito para assumir uma cadeira na Câmara Federal pela primeira vez com o total de 67.917 votos, dos quais a maioria veio das urnas da Capital cearense. Na última eleição, em 2022, Júnior figurou a 35º posição no ranking de deputados federais mais votados no Brasil entre os 513 parlamentares que foram eleitos