Em partida disputada nesta quarta-feira (24), o Fortaleza dirigido pelo técnico Juan Pablo Vojvoda derrotou por 3 a 2 o San Lorenzo pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. O Tricolor do Pici venceu o time argentino com um gol de pênalti de Yago Pikachu nos acréscimos. O resultado fez o time cearense ser o lÃder isolado de seu grupo dentro da competição continental, com 12 pontos, garantindo pelo menos uma vaga nos playoffs da próxima fase do torneio.
Foi a quarta vitória consecutiva do Fortaleza dentro do campeonato, o único até o momento a ter essa marca, apenas o time Newell Old Boys pode alcançar o feito conquistado pela equipe da capital cearense.
Em relação a escalação, o time cearense entrou em campo com João Ricardo; Dudu, BrÃtez, Titi, Tinga; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Calebe, Moisés, Romero. Já o clube argentino de Buenos Aires foi com Batalla; Gastón Campi, Pérez, Sánchez; Luján, Jalil ElÃas, Perruuzzi, Maroni; Braida, Bareiro, Nicolás Blandi.
O Fortaleza vai voltar a campo no próximo sábado (27), contra o Vasco da Gama, às 16h, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o time tricolor é o décimo primeiro na tabela com 10 pontos, estando na zona de classificação da Copa Sul-Americana. O clube ainda disputa a Copa do Brasil, enfrentando o Palmeiras pela partida de volta das oitavas de final, na ida o time Vojvoda foi derrotado por 3 a 0 fora de casa.