O fortalecimento da Federação da Esperança formada por PT, PC do B e PV, foi um dos objetivos da reunião deste sábado (27)
A reunião entre membros do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PC do B), diretórios municipais do Crato, aconteceu na manhã de sábado, 27 de maio, na sede do Coletivo Camaradas, localizada na comunidade do Gesso.
O fortalecimento da Federação da Esperança, formada pelo PV, PC do B e PT, com a perspectiva voltada para as eleições municipais de 2024, foi a pauta principal da reunião, que ainda abordou outros temas e demandas, bem como acertou a realização de debates populares e a elaboração e defesa de projetos importantes para o setor da cultura, educação e intervenções urbanísticas, em diversas comunidades do município.
Participaram da reunião, representando o PC do B:
Samuel Siebra - presidente do diretório municipal do Crato e membro da Executiva estadual;
Alexandre Lucas - secretário de formação;
Gabriel Cruz - secretário de Juventude;
Juliana Gomes - da Executiva municipal e Maria Alda, dirigente do partido.
Representando o diretório municipal do PT:
Maurício Ribeiro - presidente do diretório e Pedro Lobo - membro da Executiva estadual e liderança política do Crato.
Para Samuel Siebra é necessário o fortalecimento da federação, concedendo aos partidos e às lideranças do campo popular mais inserção. " Sempre fizemos com o PT um debate fraterno e com o PV não é diferente, então saio dessa reunião muito animado, pois os partidos devem ser construídos a partir da luta do povo, com muito debate e a federação está consolidada e cumprirá um papel importante nas eleições municipais de 2024, tanto na discussão entre os partidos, como com o povo, que terá um papel protagonista.
Pedro Lobo disse que é importante manter o diálogo com a Federação da Esperança, que elegeu o presidente Lula e o governador Elmano de Freitas, que está consolidada e inicia agora as discussões entre os partidos e com a população visando as eleições municipais. "Vamos fazer um amplo debate para construir um projeto de desenvolvimento social e econômico para o Crato", destacou.
Maurício Ribeiro afirmou que a prática do PT é fazer o debate político e alinhar com os parceiros os pontos importantes, agora visando as eleições de 2024. "Sempre PT e PC do B tiveram um diálogo transparente e respeitoso e isso se estenderá ao PV, que integra a federação.
Alexandre Lucas ressaltou que discutir a eleição municipal é buscar alternativas para o Executivo, bem como fortalecer também os partidos da federação no Legislativo. "Vamos, nós PC do B, juntos com o PT e com o PV, debater e dialogar com a população para construirmos um projeto ao Executivo e candidaturas para o Legislativo, alinhados com a classe trabalhadora.