O senador Cid Gomes (PDT) afirmou que irá assumir a presidência do PDT no Ceará, em entrevista para a imprensa nesta quinta-feira (06). O pedetista ainda assumiu que o principal desafio será solucionar a crise na legenda no Estado. “Finalmente ontem, nós fizemos uma reunião, o presidente Lupi, o presidente da Fundação Leonel Brizola, Manoel Dias, o André e eu. E pactuamos, pactuamos algo. O André se licencia. Eu assumo a presidência do partido. Vou cuidar de articular as nossas alianças nos municípios”, disse o senador.
Cid ainda revelou que uma reunião acontecerá para definir os próximos passos do PDT na disputa eleitoral de 2024 e que ele irá apoiar o deputado federal, André Figueiredo, para o novo mandato de presidente do partido.
“Esse diretório, ele tem um mandato até 31 de dezembro e até lá, antes do seu fim, a gente fará uma conversão que elegerá um novo diretório e esse diretório elegerá uma nova executiva. E eu assumi o compromisso de que, numa demonstração de que eu não tenho ambição por cargo, defenderei que o André seja o presidente da executiva a ser eleita pelo novo diretório que tomará posse a partir de janeiro do ano que vem”, afirma Cid.
Impasse no PDT no Ceará: José Sarto diz que está distante do debate
Em evento na Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), realizado na manhã desta quarta-feira (05), o prefeito José Sarto (PDT) foi questionado sobre a expetativa para o encontro da sigla. “Estou muito à distância do debate interno do PDT. Esses pontos serão discutidos pelos burocratas”, disse. O pedetista preferiu destacar as ações da gestão e revelou que essa será a tônica da gestão até o final de 2024.
Fonte: GC Mais