Usuarios On-line






sexta-feira, 21 de julho de 2023

Copa do Mundo de Futebol Feminino tem início na Oceania


Ocorreu nesta última quinta-feira (20), a cerimônia de abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023, sediado de maneira conjunta na Austrália e Nova Zelândia. O evento que aconteceu no estádio Eden Park contou com uma celebração aos povos originários das duas sedes do mundial, sendo o tema principal da solenidade. A grama do local teve a presença de grupos de dançarinos representando os aborígenes australianos e os maoris neozelandeses. 


Foto: Divulgação

Além disso, uma homenagem foi feita às três vítimas do tiroteio que ocorreu em Auckland na Nova Zelândia, horas antes do início da festividade.  Após isso tudo isso, o troféu da competição foi apresentado ao público para logo em seguida a partida entre Nova Zelândia e Noruega acontecer. As donas da casa venceram por 1 a 0  as europeias.  

Será a primeira vez que o mundial contará com 32 seleções, com um grupo de dançarinos representando cada uma delas durante a abertura. Com os tecidos das bandeiras sendo abertos no gramado que foi jogada a primeira partida neste mundial. O torneio segue até 20 de agosto e ocorre pela primeira vez em dois países, com nove cidades na Austrália e Nova Zelândia.  A Fifa (Federação Internacional de Futebol) tem a expectativa que a competição tenha números recordes de audiência.

A seleção Brasileira vai fazer a sua estreia na competição na próxima segunda contra o Panamá (24), às 08h (horário de Brasília) pela primeira rodada do grupo F dessa primeira fase do torneio mundial.