A jornalista Camila Holanda morreu nesta segunda-feira (10), aos 29 anos de idade, após passar uma semana internada , devido a uma queda de skate que sofreu no Parque da Cidade, em Brasília. A jovem é natural de Fortaleza, no Ceará, era graduada e mestre pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mas trabalhava em Brasilia como assessora.
Segundo os amigos e familiares, a jornalista sofreu o acidente no dia 2 de julho. Camila teria atingido um bolsão de areia, que fez com que o skate travasse as rodinhas e ela acabasse caindo de cabeça no chão.
A jovem não estaria usando capacete no momento do acidente. A queda teria causado traumatismo craniano do lado esquerdo e um trauma na mandíbula. Foram feitos dois testes que constataram, nesta segunda-feira, a morte cerebral de Holanda. Em Brasília, ela também trabalhou como consultora de relacionamento do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).
Em nota publicada nas redes sociais a Universidade Federal do Ceará (UFC) lamentou a morte da jornalista .
“O Curso de Jornalismo se solidariza com a família e amigos da jornalista Camila Holanda, egressa da nossa graduação, que faleceu hoje. Camila se formou como jornalista em 2016 depois da defesa do TCC: livro-reportagem “PERTENCER: histórias de migrações”. Ela também participou do PETCom UFC quando estudante. Em 2019, concluiu o mestrado em Comunicação também na UFC e estava trabalhando como jornalista concursada na secretaria de saúde do Distrito Federal. Lamentamos profundamente sua partida tão abrupta e agora nos restam as memórias da convivência alegre com a estudante e profissional dedicada”, escreveu.