O Crato está de luto. Faleceu nesta manhã de segunda-feira (17), o professor, radialista e sindicalista Junior Matos. Vítima de um infarto fulminante. Matos morreu em sua casa localizado ano bairro Mirandao. Sua partida deixa um vazio na comunidade, que reconhecia nele um exemplo de dedicação e serviço em diversas áreas de atuação.
Junior Matos fez história em diversas instituições de ensino na cidade. Seu trabalho como educador foi marcado pelo zelo com seus alunos, buscando sempre estimular o conhecimento e o desenvolvimento intelectual da juventude.
Engajado nas questões sociais, Junior Matos dedicou-se ao movimento sindical, lutando pelos direitos dos trabalhadores e buscando melhores condições de trabalho para diversas categorias. Seu compromisso com a causa sindical lhe rendeu o respeito e a admiração da classe trabalhadora.
Além disso, Junior Matos também trilhou sua trajetória na política, onde buscou contribuir para o desenvolvimento da cidade e para a melhoria da qualidade de vida da população. Seu envolvimento com a política local sempre foi pautado pela honestidade, transparência e compromisso com o bem comum.
A notícia do falecimento de Junior Matos deixou a comunidade consternada. A família e amigos ainda estão se organizando para o funeral e para as homenagens. Ainda não há informações detalhadas sobre os eventos.
O prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil (PT), decretou luto de três dias no município.