Nesta sexta-feira, 07, parte de um edifício na cidade de Paulista, na Grande Recife, em Pernambuco, desabou. As autoridades informaram que ainda há moradores soterrados e que crianças estão entre os desaparecidos. Ainda não se sabe o número de vítimas.
Até o momento, já houve a confirmação de que duas pessoas foram resgatadas com vida. Testemunhas afirmam que há, pelo menos, outras nove sob os escombros. Algumas das vítimas estão se comunicando com o Corpo de Bombeiros enquanto as operações de resgate ocorrem.
De acordo com as informações divulgadas, o acidente aconteceu por volta das 6h10 da manhã. Os bombeiros detalharam que um dos blocos do prédio desabou totalmente e um outro parcialmente. Os moradores relataram que o edifício estava interditado por ordem judicial, mas foi reocupado em 2012. Ao todo, estão participando das buscas 50 bombeiros e 40 voluntários, além de cães farejadores.
É válido lembrar que, em abril deste ano, uma outra estrutura desabou em Pernambuco. A queda do Edifício Leme deixou seis mortos e cinco feridos. Tal prédio também já estava interditado desde os anos 2000, mas foi reocupado.