No último sábado, 29, o Ceará perdeu duas vidas por conta de descargas elétricas em diferentes municípios. A primeira vítima fatal foi um um menino de 4 anos, atingido dentro de casa, e a segunda um jovem de 22 anos, que faleceu enquanto fazia uma instalação relacionada a serviços de internet.
No primeiro caso, a criança, identificada como Bruno Gabriel, foi levada para o Hospital de Itaitinga por uma ambulância do município. O menino chegou à unidade com uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado pela equipe médica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), então, o levou para o Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza. Contudo, a vítima não sobreviveu. Já o jovem, identificado como Olavo Oliveira, estava na cidade de Independência fazendo uma instalação de internet em uma casa no bairro Liberdade.
De acordo com as informações divulgadas, o homem era técnico de telecomunicações e de rede de computadores. Olavo Oliveira era morador da localidade de Pedra Lisa e teve o corpo encaminhado para a sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) em Crateús após o acidente envolvendo a descarga elétrica.