Usuarios On-line









quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Camilo Santana nega candidatura à Presidência em 2026: ‘Não tenho intenção de disputar nada’



O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), negou a possibilidade de concorrer à Presidência da República em 2026, caso o presidente Lula não busque a reeleição. Questionado sobre especulações a respeito de sua possível candidatura, Camilo afirmou que não tem “intenção de disputar nada”, destacando que foi eleito para um mandato de oito anos como senador, ao qual está licenciado.

O nome do ministro vinha ganhando força em Brasília, especialmente após as eleições municipais de 2024, quando Camilo, atuando como principal apoiador de Evandro Leitão (PT), assegurou a vitória do único candidato petista à prefeitura de uma capital.

Em coletiva durante a reunião de ministros da Educação do G20, nesta quarta-feira (30), Camilo reforçou seu compromisso com o Ministério da Educação e seu apoio ao governo Lula. “Eu tenho um mandato de senador, são 8 anos ainda. Minha motivação agora é contribuir com o Ministério da Educação, contribuir com o presidente Lula”, declarou.

Durante a coletiva, o ministro da Educação, Camilo Santana, comentou sobre a conversa entre o prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizada em Brasília na terça-feira (29), logo após o segundo turno das eleições. Camilo informou que o encontro foi um momento de “parabenização”, mas também destacou que uma nova visita de Evandro a Lula está agendada para “em breve”. O objetivo dessa visita é dar continuidade a “compromissos assumidos com a população”, que exigem a colaboração do Governo Federal para serem implementados.

“Ficou marcado para que o Evandro possa voltar em breve, e eu me coloco à disposição para estar presente nessa reunião. Vou apresentar as prioridades, mesmo antes de ele tomar posse, para que já possa começar a trabalhar junto ao Governo Federal e ao Governo do Estado para cumprir os compromissos que assumiu junto à população de Fortaleza,” enfatizou Camilo Santana.

Fonte: GCMAIS