Para o senador Cid Gomes (PSB), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparenta apoiar o novo direcionamento de integrantes do PDT em favor de alianças à direita. Essa inclinação foi demonstrada quando aliados do partido declararam apoio à candidatura de André Fernandes (PL) na disputa pela prefeitura de Fortaleza.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Cid destacou uma possível saída de membros do PDT que decidiram apoiar André. “Eu acho que essa turma acaba saindo do PDT. (…) Eu acho que esse passo que o Roberto [Cláudio] deu rumo à direita é um passo que não tem volta, né? Eu acho que ele vai buscar aí um desses partidos do centrão para se filiar e comandar”, comentou.
Cid acrescentou que Ciro Gomes, em sua opinião, está cada vez mais afastado da linha de frente política. “Acho que o Ciro está numa vibe de cada vez mais ficar em bastidor. É o que eu imagino. Vai ficar orientando essas pessoas. Ele tem o Roberto Cláudio como um pupilo. E pelo visto está concordando com esse movimento à direita”, opinou.