Usuarios On-line









segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Não eleito, André Fernandes fala em gratidão por campanha


Milhares de militantes, apoiadores e membros da campanha de André Fernandes (PL), se reuniram na noite do último domingo (27) no comitê central do candidato, que fica localizado no bairro Lagamar, para acompanhar a apuração da eleição mais acirrada em mais de 20 anos na capital. Foi preciso chegar aos 99% das urnas computadas para definir a vitória de Evandro Leitão (PT), com pouco mais de 10 mil votos.

O clima era de confiança e festa ao longo do processo, mas com o resultado confirmado, foi apenas com a chegada do candidato derrotado que o público voltou a ficar animado. Em cima do carro de som – elemento que virou marca registrada da sua campanha – o deputado federal disse a todos os presentes que não teve “uma campanha tão bonita e animada como a nossa”, e lançou um recado: “não é momento de tristeza. Não é momento de lamentação”, disse ele ao falar que o resultado não foi o esperado, mas que “fizeram história”.


Ao longo da fala, Fernandes reforçou que a campanha que fez e o que obteve era “um recado que Fortaleza deu não só para nossa cidade, não só para o estado do Ceará. É uma nova guinada, uma guinada para prosperidade, pra renovação”, e que ele iria “honrar cada gota de suor e de saliva” dos apoiadores, que ao mesmo tempo gritavam “eu vim de graça” e o chamavam de “mito” durante a fala do candidato derrotado. “É uma história que apenas acabou de começar”, completou.

Saiam daqui com um sorriso no rosto. Fala pra Fortaleza e todo o estado . Avisa aí que o jovem André Fernandes de apenas 26 anos está apenas começando. [André Fernandes, durante discurso]