Usuarios On-line






segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Ceará empata fora diante do Guarani e conquista o acesso para a Série A 2025


Pela 38º e última rodada da Série B, no Estádio Brinco de Ouro, o Ceará empatou diante do Guarani por 0x0. Assim, o Bugre finaliza a competição na 20° posição com 33 pontos, enquanto o Vozão encerra o campeonato em quarto lugar com 64 pontos e a conquista do acesso para a Série A 2025.

No último jogo da temporada, o Vovô não teve uma boa atuação, demonstrou nervosismo em vários momentos e não conseguiu sair do empate. O retorno para a primeira divisão foi sacramentado depois do Goiás, comandado por Vagner Mancini, vencer em casa o Novorizontino por 1×0.


Atletas, dirigentes, staff e torcida do Ceará comemoram acesso. Foto: Gabriel Silva / CSC

CSC garante o seu objetivo principal no ano e isso precisa ser muito comemorado, visto que é pela participação na elite nacional que o clube consegue mais recursos para se organizar financeiramente, melhorar estruturalmente, desportivamente, dentre outros aspectos, mas sabendo que o nível de exigência na Série A é, naturalmente, bem maior.


Trio de ataque do Ceará, Aylon, Saulo e Erick Pulga. Foto: Reprodução Instagram Aylon

Dados do acesso

O trio composto por Erick Pulga, Saulo Mineiro e Aylon ganhou a confiança do treinador, o carinho do torcedor e atormentou a zaga adversária. Pulga termina a competição com 13 gols e status de artilheiro. Versátil no sistema ofensivo, Saulo fez 11 gols e virou sinônimo de raça. Oportunista, Aylon marcou dez gols. Juntos, os três foram responsáveis por 34 gols do Vozão, que marcou 59 e foi o melhor ataque do campeonato.