Um idoso foi atropelado em Fortaleza após dormir na rua, enquanto estava alcoolizado. O homem, identificado como Carlos, mora nas ruas do bairro Farias Brito e sofre de dependência ao álcool. Nesta quinta-feira (7), após cair no sono entre a calçada e a via pública, teve as pernas esmagadas por um carro, cujo motorista não percebeu a presença do idoso.
O condutor do carro permaneceu no local. Após o ocorrido, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para o local do acidente. Os socorristas constataram que ele teve fraturas graves na perna, principalmente na altura do fêmur. O homem foi levado a uma unidade hospitalar, para receber atendimento médico.
Conforme informado no local, o idoso morava com a família na mesma região em que ele vive hoje, mas os familiares se mudaram para o município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), enquanto ele preferiu continuar na capital, vivendo em situação de rua.
Anteriores
Ocorrências de violência e acidentes envolvendo pessoas em situação de rua são recorrentes Fortaleza e na Região Metropolitana. No último mês, em 16 de outubro, um outro idoso em situação de rua se envolveu em grave acidente que ocorreu no bairro Vila Manoel Sátiro, ao ser atropelado por um caminhão enquanto dormia debaixo do veículo. A vítima, identificada como João Eudes, dormia debaixo do caminhão que estava estacionado na rua Bulgária, nas proximidades de uma areninha.
Em julho deste ano, um homem conhecido como Francisco da Tapioca foi morto a pauladas com um pedaço de madeira no município de Caucaia. Após o ataque, Ítalo Ferreira de Souza, de 22 anos, foi preso pela polícia por suspeita de ter efetuado o crime.
Fonte: GCMAIS