Usuarios On-line










sábado, 9 de novembro de 2024

Mudança estratégica na política de Orós: prefeito eleito renuncia para assumir vaga na Assembleia Legislativa.



       Prefeito eleito em Orós, CE, Simão Pedro Pequeno (PSD), renunciará para assumir vaga na Assembleia Legislativa, passando o cargo para sua mãe. A decisão foi tomada devido à eleição da vice-prefeita de Fortaleza, Gabriella Aguiar (PSD), que cederá sua posição para Simão. 

        A mudança estratégica foi planejada pelo político para melhor representar o município, surpreendendo os eleitores.
      
         Ele decidiu, então, concorrer neste ano novamente pela administração da cidade. Mas, ainda com a expectativa de conquistar uma vaga efetiva no Legislativo estadual em 2026, ele escolheu como vice a mãe dele, Tereza Cristina, que também foi prefeita da cidade nos anos 1990. 
        
        Em outubro, Simão foi eleito com o voto de oito mil moradores da cidade, mas hoje anuncia que deve renunciar após tomar posse no dia 1⁠º de janeiro do ano que vem.

         Isso porque, Evandro Leitão (PT) foi escolhido, em segundo turno, para o comando de Fortaleza e, junto dele, foi eleita a deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD), que assumirá como sua vice. 
       
        Para dar início ao novo mandato, Gabriella precisará abrir mão da vaga no Legislativo, que será tomada de maneira definitiva por Simão. Assim, a administração de Orós, distante 350 km da capital, será herdada pela mãe dele.