Após o término da Série A, a Arena Castelão será fechada para a manutenção no gramado. O trabalho visa melhorar o campo de jogo e será finalizado até o final de janeiro de 2025. Inclusive, o primeiro Clássico-Rei do ano está marcado para o dia oito de fevereiro, no próprio Gigante da Boa Vista.
Desse modo, enquanto o Castelão estiver indisponível, o Estádio Presidente Vargas (PV) será um dos palcos dos primeiros compromissos de Ceará e Fortaleza tanto no Campeonato Cearense quanto na Copa do Nordeste.
2024 foi um ano com um calendário cheio na Arena Castelão, prova disso é que Fortaleza x Internacional marca a 63º partida, que será disputada neste domingo, oito de dezembro. Em determinados momentos deste período, muitos atletas, treinadores e dirigentes reclamaram das condições do gramado. Para aumentar a qualidade do campo, técnicas, como um equipamento que simula a iluminação solar, e a realocação de duelos de Vozão e Leão para o PV foram alternativas implementadas.
Em nota, a Secretaria do Esporte se pronunciou sobre a intervenção que a principal praça esportiva cearense receberá. Confira:
“A Secretaria do Esporte (Sesporte) informa que o gramado da Arena Castelão passará por revitalização, após o último jogo da temporada 2024, entre Fortaleza e Internacional pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, programada para domingo (8). Foi enviado para a Federação Cearense de Futebol (FCF) o cronograma de manutenção do gramado, conforme solicitado pela empresa Campanelli.”