Os casos em que pessoas, sobretudo crianças, sofrem importunação sexual quase sempre são cometidos em lugares escondidos, longe de qualquer suspeita. Mas, com a incidência desse tipo de crime, os importunadores têm perdido cada vez mais o pudor em cometê-los.
Essa situação aconteceu durante um voo comercial que vinha de São Paulo com destino a Belém na madrugada desta segunda-feira (2). Um passageiro, que não teve o nome revelado, teria cometido importunação sexual contra um adolescente.
Segundo a Polícia Federal (PF), o adolescente viajava com os pais, mas teria sentado em poltrona diferente da família. Ele sentou ao lado de um homem que, em dado momento, iniciou uma conversa com a vítima e, pouco tempo depois, iniciou as importunações sexuais.
De imediato, o adolescente contou ao pai sobre a situação que, por sua vez, partiu para cima do suspeito. A equipe de comissários precisou trancar o suspeito dentro do banheiro para protegê-lo dos demais passageiros, que também queriam agredi-lo.
Ao aterrissar em Belém, plantonistas da Polícia Federal, lotados no Aeroporto Internacional, que foram acionados pelos comissários, prenderam o suspeito, que foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que a vítima era um adolescente.
Após os procedimentos, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional.