O vereador e presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, Marcos Aurélio, 57 anos, foi morto com um tiro em frente à sua residência, na noite desta quinta-feira, 26. O crime ocorreu em Tabuleiro do Norte, a 210 quilômetros de Fortaleza.
Marcos Aurélio estava sentado na calçada de sua casa quando foi alvejado por disparo de arma de fogo. Câmeras de segurança registraram o momento.
A sogra da vítima também foi atingida, mas não corre risco de morte. Outra mulher que estava sentada na calçada conseguiu escapar correndo.
Marcos tinha 57 anos e iria para o seu quarto mandato como vereador do município. Ele disputou um cargo público pela primeira vez em 2004, ficando na suplência. Assumiu como vereador ao vencer a eleição de 2012. Desde então, conseguiu ser reeleito nos pleitos municipais seguintes (2016, 2020 e 2024).
A motivação do crime e o paradeiro dos suspeitos ainda são desconhecidos.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte: GC Mais