A partir de 1º de janeiro a Câmara Municipal de Sobral terá em seus quadros a primeira vereadora trans da história do município. Eleita com 1.247 votos, Pâmela Nara (Podemos) tem 32 anos e será a primeira mulher trans a conquistar uma cadeira no parlamento municipal. A vereadora eleita contou com o apoio do prefeito Ivo Gomes (PSB).
Durante a campanha, a vereadora eleita apresentou propostas focadas em políticas para a inclusão social e prometeu atuar em defesa dos mais vulneráveis. Moradora do bairro Sumaré, Pâmela é pós-graduada em Gestão Escolar e em Diversidade, Gênero e Inclusão.
Com os gabinetes provisoriamente instalados no Instituto Vale do Acaraú (IVA) devido a um incêndio no prédio original da Câmara, Pâmela visitou a sede temporária, onde foi recebida pela presidenta da Casa, Socorrinha Brasileiro (PSB). Em entrevista à Rede ANC, Pâmela reafirmou sua lealdade ao prefeito Ivo Gomes, destacando que sua eleição pelo Podemos reforça seu compromisso com o partido e com as causas das minorias.