Maria da Conceição Lima de Sousa, que entrou em trabalho de parto na quarta-feira (15) enquanto estava em uma comunidade rural ilhada pelas fortes chuvas ocorrida no Ceará, teve o parto com sucesso e deu à luz uma criança saudável.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a gestante ficou ilhada devido à água acumulada pela chuva, que isolou o distrito de Timbaúba 2, zona rural da cidade de Forquilha. Ela necessitava de evacuação urgente para atendimento médico.
A equipe, composta pelo subtenente Arinaldo, cabo Caetano, cabo Luís e soldado Melo, foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e deslocou-se ao local com a viatura de Auto Salvamento (AS 88) e uma embarcação.
Após o parto, ela se reencontrou com a equipe de bombeiros que a resgatou da comunidade ilhada.
Por conta das dificuldades de acesso, foi necessário transportar a embarcação até o rio para alcançar a residência da vítima.
Após o resgate, Maria da Conceição e o esposo dela foram conduzidos até a margem oposta, onde uma ambulância do município aguardava para encaminhamento ao pronto atendimento do município de Forquilha.
Fonte: G1 Ceará