Uma pesquisa recente apontou que 82% dos cearenses consideram o programa Ceará Sem Fome essencial para garantir a segurança alimentar no estado. O deputado estadual Pedro Lobo (PT) comemorou o dado e reafirmou seu compromisso com a luta contra a fome, destacando sua atuação direta na articulação junto ao Governo do Estado e aos municípios para a implantação das cozinhas solidárias, uma das principais ações do programa.
AMPLIAÇÃO
Pedro Lobo informou que o governador Elmano de Freitas (PT) vai expandir o programa que alcançará as 1.500 cozinhas, ampliando o número de refeições, passando 125 mil para 150 mil, a partir de abril deste ano. O investimento do Governo do Estado será de mais de R$ 250 milhões.
"Esses números mostram a força do Ceará Sem Fome e a importância de unirmos esforços para atender cada vez mais famílias em situação de vulnerabilidade. Estamos avançando, mas sabemos que ainda há muito a fazer", afirmou o deputado.
ARTICULADOR
Desde o início do programa, Pedro Lobo tem sido um dos principais articuladores no Legislativo cesrense, defendendo políticas públicas que combatam a insegurança alimentar e promovam a inclusão social. Ele ressaltou que as cozinhas solidárias não apenas alimentam quem mais precisa, mas também geram emprego e movimentam a economia local ao priorizar fornecedores da agricultura familiar.
COMPROMISSO COM O FUTURO
Com a ampliação prevista para abril, Pedro Lobo reforçou seu compromisso de continuar trabalhando em parceria com o governador Elmano de Freitas, a primeira-dama, Lia Freitas com os municípios cearenses para fortalecer ainda mais o programa.
"Nossa missão é garantir que nenhum cearense vá dormir com fome. Essa é a prioridade, e estamos caminhando na direção certa", concluiu.