Dois homens, de 22 e 19 anos, foram presos em flagrante suspeitos de cometer um homicídio doloso contra uma vítima de 28 anos no município de Santana do Acaraú, a 225,05 quilômetros de Fortaleza. A dupla teria lesionado a vítima com disparo de arma de fogo neste sábado, 4.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) logo após o crime. Durante as diligências, os policiais civis identificaram, localizaram e capturaram dois suspeitos. O primeiro, de 22 anos, responde por posse ou porte ilegal de arma de fogo, furto, lesão corporal dolosa e roubo de veículo.
O segundo suspeito, de 19 anos, possui antecedentes por tráfico de drogas. Conforme os agentes, a vítima possuía antecedentes criminais por ameaça, furtos, roubo a pessoa e roubo de veículo, mas ainda não há informações sobre o que motivou o crime.
A ação de captura da dupla foi realizada por equipes do Núcleo Operacional da Delegacia Regional de Sobral e do Núcleo de Inteligência Policial do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte).
Também prestaram apoio nas diligências equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Unidade da PC-CE investiga o caso
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio doloso. Ambos encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Santana do Acaraú, unidade da PC-CE que investiga a motivação e a participação de outros suspeitos na ação criminosa.
Fonte: O Povo Online