A Câmara Municipal do Crato realizou, nesta quarta-feira (1º), eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026. O vereador Matheus Leite (PDT) foi eleito por aclamação, com 19 votos, para presidir o Legislativo cratense.
A votação nominal também definiu os demais cargos da Mesa Diretora: Thiago Esmeraldo foi eleito 1° vice-presidente; Lourdes de Carlim, 2° vice-presidente; Fernando Brasil, 1°secretário; e Júnior Tavares, 2º secretário.
"Me empenharei ao máximo para que a Câmara do Crato seja reconhecida com um espaço onde a democracia, a justiça social, o zelo com a coisa pública e o cuidado com as pessoas encontrem guarida e proteção", disse Matheus Leite em seu primeiro discurso como presidente.
Na ocasião, foi realizada também a posse do prefeito André Barreto, do vice-prefeito Dr. Leitão e dos 19 vereadores eleitos em 2024, que fizeram juramento, prometendo “observar as leis e desempenhar com dignidade o mandato que me confiaram e trabalhar pelo Município do Crato e bem-estar do povo”.